Estilo italiano, excelência e qualidade
A Ceramiche Gardenia Orchidea se apresentou ao mercado em 1961 com uma nova visão do ambiente, baseada na inovação estética e no contínuo aperfeiçoamento dos métodos de produção. Trabalhou para desenvolver seu próprio conceito pessoal de vida; uma filosofia de decoração e design de interiores que hoje levou a empresa a ser sinônimo de excelência e qualidade, e a operar em mais de 100 países.
Produz atualmente mais de 4 milhões de metros quadrados de cerâmica com atenção em cada detalhe, sempre em sintonia com a evolução do estilo e mantendo a autonomia completa.
Os 280 funcionários que trabalham diariamente em cerca de 130.000 m² ocupados pela empresa, podem desfrutar de um ambiente de trabalho estimulante, visando a melhoria contínua, projetada de acordo com os princípios de segurança e conforto.
A organização comercial do grupo permite que a Gardenia e suas marcas estejam presentes de maneira oportuna e estruturada em todo o território nacional e internacional.
Competência e tradição
O Grupo gerencia o ciclo completo da fabricação cerâmica controlando diretamente todas as fases necessárias, começando pelos esmaltes até as peças complementares, que incluem também trabalho artesanal e decoração manual, própria da melhor tradição italiana.
O uso de matérias naturais e ricas em texturas como madeira e mármores se fundem com o vidro e metal, modelando e redefinindo os ambientes. A Gardenia absorve e traduz as necessidades e tendências do mercado em novos produtos cerâmicos de alta qualidade.
Os testes laboratoriais certificam que os produtos cumprem todas as normas internacionais e estão de acordo com a Lei UNI EN ISO 10545. Os pisos e revestimentos atendem as exigências contemporâneas e são referências em importantes projetos ao redor do mundo, conferindo uma forte identidade e originalidade estilística.
Parceria de Sucesso
Através da parceria iniciada em 1997 com a empresa Versace, grife de prestigio no mundo de moda, o Grupo Ceramiche Gardenia Orchidea reforçou sua importância e exclusividade no mercado. Com a sintonia entre as duas empresas nasceu uma paixão pela decoração e pela harmonia entre todos os detalhes.
O produto cerâmico é criado após um profundo estudo da matéria, decorações e acabamentos com os quais técnicos e gerentes da Gardenia trabalham em estreito contato com arquitetos e designers da Versace.
Agora, mais do que nunca, esta parceria é motivo de orgulho e grande estimulo ao crescimento e inovação.
A constante pesquisa da Gardenia em materiais, acabamentos, decorações e tendências levaram a empresa a uma renovação constante. Ao longo dos últimos anos, a Gardenia passou por uma reestruturação em larga escala, que a tornou líder do setor.
Foi a primeira empresa da Itália a utilizar a impressão digital de alta resolução e sistemas inovadores para a produção de grandes formatos.
Em 2015, o projeto de reformulação foi completado com a chegada de novas máquinas de produção assegurando a integração, eficiência e automação que garantem à Gardenia qualidade técnica e estética em seus mais de 50 anos de sucesso.
Hoje, o grupo tem uma imagem consolidada de sua própria marca no mercado devido ao seu posicionamento sempre orientado a produtos diferenciados e exclusivos.